FANDOM

Caffè Mocha ou café mocha, é uma invenção americana e uma variante de um café com leite , inspirado na bebida de café Turim Bicerin . O termo "mocha bebida" não é usado em Itália, nem em França, onde é referida como um "do mocha". Como um café com leite, que é tipicamente um terço de café expresso e dois terços do leite vaporizado, mas uma porção de chocolate é adicionada, tipicamente sob a forma de pó de cacau doce, apesar de usar muitas variedades de xarope de chocolate. Mochas pode conter chocolate escuro ou de leite.

Mocha café

Como cappuccino , café mochas conter a espuma de leite bem conhecido no topo, embora sejam por vezes servido com chantilly em seu lugar. Eles normalmente são cobertas com uma camada de um ou outro canela ou cacau em pó. Marshmallows também pode ser adicionado em cima para o sabor e decoração.

Uma variante é mocha café branco, feito com chocolate branco em vez de leite ou escura. Há também variantes da bebida que mistura os dois xaropes; esta mistura é conhecida por vários nomes, incluindo preto e branco mocha, tan mocha, mocha smoking e zebra. 

Café mocha leva o nome da cidade costeira do Mar Vermelho de Mocha, no Iémen, que, tanto para trás como o século XV era um exportador dominante de café , especialmente para as áreas ao redor da Península Arábica. Estes cafés tinha um gosto achocolatado notável, e, portanto, o termo "mocha" foi estendido para significar adição intencional de chocolate para o café .